sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cyrus


Um bom representante de um gênero muito específico


Direção: Jay & Markus Duplass
Título Original: Cyrus
Duração: 91 min
Idioma: Inglês
Lançamento: Nov/2010

Cyrus é um daqueles filmes simples, sem muita firula, focados em poucos personagens desajustados com relações não usuais, mas que no fundo, no fundo, são gente como a gente à sua própria maneira. E Cyrus ainda é protagonizado por um ator especialista nesse tipo de filme: John C. Reilly - aquele feio, mas competente, que todo mundo conhece, porém absolutamente ninguém se dá ao trabalho de guardar o nome.

A premissa do filme é simples: um loser (Reilly) encontra uma mulher que gosta dele mesmo sendo o loser que é (Marisa Tomei), mas ela tem uma relação bastante dependente e bizarra com o filho Cyrus (Jonah Hill, o gordinho de Superbad), assim como o próprio Reilly também tem uma relação de dependência exagerada com a ex-mulher (Catherine Keener - O virgem de 40 anos)

Além de diálogos não convencionais, mas convincentes, o que esse tipo de filme precisa para ter sucesso é de bons atores para ficar de pé e Cyrus conta com um conjunto bastante competente nesse último quesito. Os antagonistas Reilly e Hill estão sensacionais em seus papéis e Marisa Tomei e Catherine Keever também fazem um bom trabalho, ainda que seus personagens exijam menos delas.

Cyrus certamente não é nada memorável, mas pode ser uma opção interessante considerando sua duração adequada que dificilmente vai causar arrependimentos.

Nenhum comentário: