sexta-feira, 14 de maio de 2010

Maré de azar

Sessão-da-tarde

Direção: Mike Judge

Título original: Extract
Duração: 92 min
Idioma: Inglês
Lançamento: Mai/2010

Ainda lembro de Como enlouquecer seu chefe como uma comédia sessão-da-tarde razoavelmente superior às outras que pasavam no mesmo horário. Nunca fui um grande fã de Beavis and Butthead, mas reconhecia o seu valor “cultural” e crítico. E nem cheguei a assistir Idiocracia, mas gostava da idéia de um futuro onde os idiotas tomaram a Terra simplesmente porque eles se reproduzem mais. Foi nesse espírito meio “pode ser interessante” que resolvi assistir Maré de azar, a nova comédia de Mike Judge.

Contudo, chamar o filme de comédia é um pouco de exagero, já que a quantidade de “piadas” e cenas cômicas é bem baixa. Ele chega a ser engraçadinho e tem um ou outro diálogo interessante. Em termos de atuação, Jason Bateman repete seu papel de Arrested Development, Mila Kunis também continua com a mesma personagem de That 70’s Show (só que um pouco mais esperta) e Ben Affleck está ridículo, ponto.

Não chega a ser ofensivo e não é um filme essencialmente ruim, só que ele não é engraçado, não tem nenhuma atuação memorável, o roteiro é simples e sem nenhuma novidade e, enfim, certamente há outras coisas melhores para se fazer com nosso tempo.

Nenhum comentário: