terça-feira, 10 de agosto de 2010

Memphis Beat S01E08 - "I shall not be moved"

Som e Cores

O episódio começou com uma ótima cena com a Tenente Rice (Alfre Woodard) dando uma carteirada para passar na frente da fila do banco e perdendo as estribeiras (ainda vou dar uma renovada nessas expressões - deve ser o clima nostálgico do episódio) quando descobre que o ex-marido conseguiu retirar uma pequena fortuna da antiga conta conjunta dos dois.

Contudo, um pouco depois, passada a colorida e rápida abertura, entramos em uma história enrolada e sem graça sobre mais uma "lenda" de Memphis envolvida em alguma confusão. Citando algo que li em algum lugar pela net "deve ser complicado ser uma celebridade em Memphis: você acaba sendo assassinado, espancado, maltratado, preso injustamente, etc...". 

Sonzinho bom como sempre. Além da fantástica música que dá título ao episódio, Chain of Fools de Aretha Franklin, Satisfaction de Otis Reddings a a "música que Leroy escreveu para Emily", um blues manhoso fica indo e vindo ao fundo durante todo o programa. Infelizmente, só música, imagens bonitas e o ótimo trabalho de Woodard não valem quarenta minutos na frente da TV. 

Nenhum comentário: