domingo, 25 de julho de 2010

Scoundrels S01E05 - "Yes, Sir, Yes, Sir, Three Bags Full"

Passeio pelo deserto

Certamente é um mau sinal quando você percebe que só está querendo ver o episódio de uma série para poder checar a paisagem e as locações. É quase como ficar ansioso para ver o filme ganhador do Oscar de melhor fotografia. Se não há conteúdo para acompanhar, são só imagens agradáveis sem consequência. 

Foi essa a minha sensação com o episódio de hoje de Scoundrels. As únicas coisas que realmente me empolgaram foram a paisagem que pode ser apreciada das janelas da mansão da família Hong, os flashes com externas de Palm Springs, o céu infinito do deserto na cena com o trailer de Sparky.

A história em si foi muito rasa e com pouco a destacar. A subtrama de Hope com os vídeos piratas foi a que chegou mais próxima de representar algum avanço ou mudança de status para um personagem. O debut de Heather como stripper ou a trama paralela de Logan e Cal onde nada efetivamente acontece são pura perda de tempo e beiram perigosamente os limites do Pastelão.

Scoundrels já passou da metade da temporada e efetivamente não conseguiu achar um nicho nem no drama, nem na ação e nem na comédia, deixando a desejar em qualquer um dos estilos. Assim como Memphis Beat, vou continuar até o final dessa temporada, mas a não ser que haja uma mudança repentina e extrema de direção, vou procurar por outra fonte de imagens do deserto californiano.

Nenhum comentário: