terça-feira, 13 de julho de 2010

Memphis Beat S01E04 - "Polk Salad Annie"

Ainda falta carne nessa grelha


Memphis continua sonora (Jonny Cash!), colorida e pitoresca e nesse episódio somos lembrados que ela é também, como todo o resto do interior dos EUA, profundamente carnívora. O churrasqueiro Fat Red é uma celebridade local e o Beale Street Barbecue Festival enche a cidade de turistas para saborear as diferentes especialidades de carne na brasa pelas ruas de Memphis.

O roteiro envolve uma tentativa de assassinato e foca menos no "quem-foi" dos outros episódios e mais em como pegar o bandido. O personagem de DJ Qualls ganha destaque e o ator consegue ganhar um ponto a mais pra série. 

Temos mais uma participação especial para desviar a atenção da falta de persoagens mais fortes no elenco fixo (apesar dos bons atores). Agora é a vez de Melanie Lynskey (aquela garota meigamente estranha de Two and a half men) aparecer como se fosse uma ponta e você logo ter a certeza de que o personagem dela vai ter importância na trama... E não dá outra.

Minha origem "caipira" sempre me faz, no mínimo, simpatizar por qualquer série, filme ou coisa do tipo que venha acompanhada daquele inconfundível sotaque sulista, música country e personagens peculiares - ainda que exista um abismo cultural entre o interior dos Estados Unidos e o do Brasil, várias semelhanças são inegáveis. Contudo, Memphis Beat precisa realmente botar mais carne nesse churrasco se estiver querendo que a festa vire a noite pruma segunda temporada.

Para uma avaliação de todos os detalhes relacionados à Memphis, clique aqui.
Para uma ponto de vista mais favorável e "lusitano" do episódio, clique aqui.

Nenhum comentário: