quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Blackest Night - Titans #1-3


O cemitério mais cheio da DC


Editora: DC Comics
Publicação: Ago-Out/2009
Roteiro: J.T.Krul
Arte: Ed Benes

É impressionante a quantidade de heróis que já morreram ao longo dos anos e das inúmeras versões pelas quais a equipe dos Titãs já passou. Uma história como Blackest Night é um prato cheio para qualquer roteirista a cargo do título e J.T.Krul (que eu desconhecia até esse arco) consegue aproveitar bem o potencial.

Pelo menos um evento realmente relevante acontece nessa mini (a morte de um dos membros da equipe) e várias outras cenas muito boas envolvendo entes falecidos queridos são servidas para acompanhá-lo. Ex-Titãs à granel saem de suas tumbas de todos os lados e proporcionam confrontos, no mínimo, interessantes.

Muito boa a sacada "incolor" ou "amotiva" de Columba que aparentemente a colocará no centro da trama principal. Engraçado como essa dupla Rapina & Columba que para mim sempre soou como segundo escalão da DC volta e meia vira epicentro de alguma mega-saga, como aconteceu com Hank Hal em Armageddon 2001.

A arte sempre refinada do brasileiro Ed Benes deixa a mini-série ainda mais agradável de ler, ainda que a colorização pudesse ter dado um ar mais sombrio que a história realmente merecia. Mais um ponto dentro para Blackest Night!

PS. - Um dos melhores momentos de Blackest Night até aconclusão do reencontro entre Donna e seu bebê. Foi tão forte que teve que acontecer todo off-panel.

Nenhum comentário: