segunda-feira, 12 de julho de 2010

Siege - One-Shots



Captain America

Editora: Marvel Comics
Publicação: Jun/10
Roteiro: Christos Gage
Arte: Federico Dallocchio

Uma história que poderia ter sido lançada sob qualquer outra forma e não tem qualquer relação com Siege em si. Bucky e Rogers enfrentam um vilão genérico (tanto que nem me lembro mais qual era) que fez uma garota como refém. A idéia é mais uma vez vender Bucky como um Capitão América para a nova era. Gage de Thunderbolts e Avengers: The Inititative me surpreende mais uma vez com uma ótima abordagem dos dois personagens.

Spider-Man

Editora: Marvel Comics
Publicação: Jun/10
Roteiro: Brian Reed
Arte: Marco Santucci

Venom vs Homem-Aranha em um necessário conflito final no apagar das luzes de Reino Sombrio (faltou Daken vs Wolverine). Uma luta e não mais do que isso, que ficaria pesada demais se fosse agregada à série principal e irrelevante demais se fosse resumida a uma página. Leve e sem muitas consequências.


Loki

Editora: Marvel Comics
Publicação: Jun/10
Roteiro: Kieron Gillen
Arte: Jamie McKelvie

Loki sendo Loki e fazendo mais uma das suas rocambolescas maquinações. Muita informação em uma só edição, mas uma história interesante que contém pelo menos um fato relevante para o evento em si e também para a continuidade Marvel como um todo: Hela volta a ter um "inferno". Arte limpa e eficiente de McKelvie.

Young Avengers

Editora: Marvel Comics
Publicação: Jun/10
Roteiro: Sean McKeever
Arte: Mahmud A. Asrar

Uma daquelas edições paralelas que ajuda a dar à Siege a sensação de evento épica que impacta a maioria das personagens do Universo Marvel. Ótimas interações entre os Jovens Vingadores, especialmente Patriota e Gaviã Arqueira. Não é o melhor dos one-shots, mas pelo menos é o que mais parece ser parte do evento.

Secret Warriors

Editora: Marvel Comics
Publicação: Jun/10
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Alessandro Vitti

Com a morte de Ares durante o Cerco, Phobos decide ir atrás do homem que supostamente permitiu ou ordenou que o conflito acontecesse: o presidente dos Estados Unidos. Não li ainda Secret Warriors, mas um garoto que parece nem ter atingido a puberdade sair matando dezenas de guarda-costas e seguranças (pelo menos foi o que pareceu) é uma evolução um tanto duvidosa para a personagem (mesmo sendo o Deus do Medo). Há também um momento reencontro entre Steve Rogers e Nick Fury bem bacana, mas que simplesmente não precisava ter acontecido durante Siege. Arte e diálogos sólidos, mas ainda um pouco em dúvida sobre as escolhas do roteiro.

The Cabal

Editora: Marvel Comics
Publicação: Fev/10
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Michael Lark

Ótimo prelúdio para o evento. A Cabala se encerra com a saída apoteótica e explosiva de Destino. Um dos últimos pilares a sustentar Norman no poder desaba e agora falta pouco para o fim do Reino Sombrio. Ótimo texto, arte sólida.

The Sentry - Fallen Sun

Editora: Marvel Comics
Publicação: Jul/10
Roteiro: Paul Jenkins
Arte: Tom Raney

Faltou ser um pouco mais "gráfico", afinal de contas isso é uma revista em quadrinhos, não um livro. Ao invés de desenhar os rostos das personagens manifestando seus sentimentos por Sentry, Tom Raney poderia ter usado mais imagens para ilustrar o que elas falavam. No resto, ótimo tributo de Paul Jenkins a uma de suas melhores criações.

Nenhum comentário: