sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Porcos e dois canos fumegantes, meu caro Watson!

Direção: Guy Ritchie
Título Original: Sherlock Holmes
Duração: 128 min
Idioma: Inglês
Lançamento: Janeiro/2010

Robert Downey Jr. novamente interpreta a si mesmo e constrói um Sherlock Holmes muito próximo do Tony Stark de Homem de Ferro - divertido, inteligente e bom de briga. Os outros atores também cumprem bem seu papel, em especial Jude Law, mas mesmo ele não deixa de ser, na maior parte do tempo, escada para Downey.

A trama é bem costurada, como seria de se esperar de uma história de Holmes, mas a conclusão é um pouco insatisfatória. A impressão é de que em um filme de duas horas, todas as soluções da trama estão concentradas em apenas uma ou duas das cenas.

Porém o que importa realmente aqui é ser ultra-mega-hyper-cool! E dá-lhe diálogos rápidos e espertos, jogos de câmera, sequências videoclípticas, ênfases em câmera-lenta e outros truques que já vimos Guy Ritchie usando bem em ótimos filmes como Snatch, Efeito Dominó ou Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

Vale o comentário também que a Londres de Ritchie com a Tower Bridge ainda em construção é, mais uma vez, muito cool!

Enfim, não é o Sherlock Holmes que você provavelmente tem na cabeça, mas passado o momento de estranheza, dá para se divertir um bom tanto com essa nova versão.

Nenhum comentário: