segunda-feira, 7 de junho de 2010

Persons Unknown S01E01 - Pilot

Quem se importa com originalidade?

Sete pessoas de formação e origens diversas são sequestradas e acordam em quartos separados de um mesmo hotel. Elas não sabem porque estão ali ou o que as espera fora de seus quartos. Câmeras em todos os cantos mantém o olhar atento sobre eles.

Enquanto você assiste o episódio piloto de Persons Unkwnown, nova série da NBC (que estreou também a execrável 100 Questions nesse midseason), em alguns momentos (ou vários), você fica com a sensação de que já viu isso antes.

E já viu mesmo...

Essa premissa já foi usada em filmes e outros programas de TV à exaustão, nem que seja similar ou parcialmente. Jogos Mortais, O Prisioneiro, Big Brother, O Cubo e até mesmo Lost são só algumas das fontes/referências mais óbvias e recentes. A boa notícia porém é que ela já foi usada justamente porque é uma fórmula vencedora e inevitavelmente prende a atenção do expectador... ao menos por algum tempo. E assim Persons Unknown consegue no mínimo ganhar o benefício da dúvida.

Quanto à qualidade do episódio em si, os diálogos soam um pouco forçado às vezes e as ações e reações dos sete sequestrados parece esquemática, mas ainda assim o piloto flui com em um bom ritmo e guarda alguns (poucos) truques na manga para tentar se diferenciar.

Não abalou as estruturas da TV, mas parece ser a estréia mais promissora nessa entressafra de séries.

Seguimos conferindo para ver onde isso vai parar.

Nenhum comentário: