quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estréia: The Good Guys

Sem revoluções no gênero

The Good Guys, novo seriado de humor/ação da Fox, é um programa divertido e inofensivo. Sua maior (e rara) vantagem é a de, em nenhum momento sequer, levar-se a sério. Ele brinca com todos os clichês do gênero e apropria-se deles sem esquecer que sua missão é primariamente entreter.

A fórmula é muito simples: policial jovem e competente, mas excessivamente "caxias" torna-se parceiro de policial das antigas, bonachão, preocupado em prender os bandidos e avesso à burocracia, a computadores ou a qualquer método CSI de resolver crimes. Inevitavelmente há o choque de personalidades e, como esperado, cada um deles vai aprender com o outro a ser um policial e também um homem melhor. E o método de cada um vai complementar o do outro e permitir que os bandidos sejam presos.

O mais importante é que o roteiro não tenta, nem por um segundo, esconder que é exatamente isso que vai acontecer não só ao longo da(s) temporada(s), mas ao longo de todos os episódios (ainda que isso seja um pouco mais difícil de inferir após ter assistido apenas um deles).

Não vou continuar seguindo a série, mas se você está só procurando passar o tempo, The Good Guys parece ser uma boa escolha: entretenimento leve e bem-humorado com elenco adequado, produção caprichada um clima nostálgico de anos 80.

Nenhum comentário: